I Caminhada Outubro Rosa

Publicado em: 03/11/2013 00:00 | Autor: Prefeitura Municipal de Cafeara

A Secretaria Municipal de Saúde de Cafeara promoveu a I Caminhada Outubro Rosa – Um toque pela vida, no dia 30 de outubro percorrendo a Avenida Brasil. A Escola Municipal de Cafeara Educação Infantil e Ensino Fundamental, Colégio Estadual Arthur da Costa e Silva, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Centro Municipal de Educação Infantil São Judas Tadeu, Polícia Militar, população em geral e funcionários da Unidade Básica de Saúde juntaram-se em prol da causa. O evento faz parte da campanha de conscientização de mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A caminhada foi realizada ao som de uma paródia da música "Show das Poderosas", da cantora Anitta, na voz de Thais Botti. A letra faz referência à prevenção do câncer de mama com a valorização do autoexame e mamografia. musica Paródia Outubro Rosa - Thais Botti index1 Adriana Aparecida Bianco Venciguerra, secretaria municipal de saúde, relata que um dos pontos positivos da campanha é perceptível na Unidade Básica de Saúde, "A procura pela equipe de saúde aumentou significativamente, bem como o número de mamografias que foram realizadas durante o mês de outubro. Contamos também com a participação do sexo masculino no Outubro Rosa e podemos alertar a todos quanto ao risco da doença e o tratamento precoce, evitando maiores sequelas, uma mastectomia, um tratamento de quimioterapia ou radioterapia, que é muito mais doloroso e traumático para a mulher”.