Cafeara recebe médica do programa Mais Médicos

Publicado em: 17/03/2014 00:00 | Autor: Prefeitura Municipal de Cafeara

Cafeara recebeu nesta quinta-feira (13/03/2014) a médica cubana, Naibel Alvarez Mercedes Arredondo, do programa federal “Mais Médicos”. O motivo da adesão no referido programa é a alta rotatividade deste profissional e a falta de adesão nos concursos públicos do município. “Com o Mais Médicos em nosso município vamos garantir a médica por um período de três anos”, afirmou a secretária municipal de saúde Adriana Bianco. Dra. Naibel foi recepcionada na Unidade Básica de Saúde com um delicioso café da manhã, onde informou que é médica formada em Cuba e possui Especialização em Medicina Geral e Integral que se equipara a uma medicina de atenção pública no Brasil, já atuou nos seguintes países: Zimbabwe, Guatemala e Venezuela. +medicos O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais. A Organização Pan-Americana de Saúde/Organização Munidial de Saúde (OPAS/OMS) informou, no final de julho de 2013, que vê com entusiasmo o lançamento do “Mais Médicos” pelo governo brasileiro.  Segundo o órgão, a medida guarda coerência com as resoluções e recomendações da OMS sobre a cobertura universal em saúde, o fortalecimento da atenção básica e primária no setor e a equidade na atenção à saúde da população – “ONUBR, Nações Unidas no Brasil”.