CRAS Cafeara realizou capacitação do Cadúnico

Publicado em: 24/04/2014 00:00 | Autor: Prefeitura Municipal de Cafeara

No dia 15 e 16 de abril, Danuza Aparecida Feitosa e Silvia Terezinha de Lima Turozi, funcionárias do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, participaram da Capacitação Operação do Cadúnico, ministrado pela Universidade Caixa em Curitiba. O Cadastro Único permite conhecer a realidade socioeconômica de famílias de baixa renda, trazendo informações de todo o núcleo familiar, das características do domicílio, das formas de acesso a serviços públicos essenciais e, também, dados de cada um dos componentes da família, por meio de um sistema informatizado. cadunico A partir daí, o poder público pode formular e implementar políticas específicas, que contribuem para a redução das vulnerabilidades sociais a que essas famílias estão expostas.  O Cadastro Único é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), devendo ser obrigatoriamente utilizado para seleção de beneficiários de programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família.