Secretaria de Educação recebeu livros didáticos

Publicado em: 24/04/2015 00:00 | Autor: Prefeitura Municipal de Cafeara

A secretaria de educação de Cafeara recebeu livros didáticos através do Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O objetivo é promover o acesso à cultura e o incentivo à leitura por meio da distribuição de acervos de obras de literatura, de pesquisa e de referência através de materiais de apoio à prática da educação básica.

Todas as escolas públicas cadastradas no censo escolar realizado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) são atendidas pelo programa sem necessidade de adesão.

O PNBE é composto pelos seguintes gêneros literários: obras clássicas da literatura universal; poema; conto, crônica, novela, teatro, texto da tradição popular; romance; memória, diário, biografia, relatos de experiências; livros de imagens e histórias em quadrinhos.

FNDE

fnde1