Comemoração “Semana da Enfermagem”

Publicado em: 18/05/2015 00:00 | Autor: Prefeitura Municipal de Cafeara

Dia 12 de maio comemorou-se mundialmente o Dia do Enfermeiro, em referência a Florence Nightingale, um marco da enfermagem moderna no mundo e que nasceu em 12 de maio de 1820. Já no Brasil, além do dia do enfermeiro, entre os dias 12 e 20 de maio, comemora-se a Semana da Enfermagem, data instituída em meados dos anos 40 em homenagem a dois grandes personagens da enfermagem no mundo: Florence Nigthingale e Anna Nery, enfermeira brasileira e primeira enfermeira a se alistar voluntariamente em combates militares. A Secretária de Saúde de Cafeara, Rita de Alencar para comemorar e enaltecer o importante e essencial papel dos profissionais de Enfermagem de Cafeara proporcionou um momento em homenagem e reconhecimento do trabalho em benefício ao bem-estar da comunidade cafearense. Equipe de enfermagem homenageada: Elis Regina, Karina, Daniela, Janaisa, Josiane, Marilza, Neiva, Roseli e Solange.

[gallery link="file" columns="4" ids="2582,2581,2580,2579" orderby="rand"]