VI Conferência Estadual dos Direitos do Idoso

Publicado em: 03/11/2015 00:00 | Autor: Prefeitura Municipal de Cafeara

No dia 03 de novembro aconteceu aVI Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, no centro de eventos do Shopping Center Estação, em Curitiba. O evento, organizado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e pelo Conselho Estadual dos Direitos do Idoso.

Na abertura do encontro, a secretária de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, lembrou que o trabalho de atendimento e proteção social da pessoa idosa iniciou em Curitiba durante a gestão de Beto Richa como prefeito, e lamentou que muitos programas sociais implantados naquele período não estão em funcionamento. “Se fizermos uma coisa que beneficia a todos, esse beneficio deve ser garantido. Sabemos que isso nem sempre acontece, por isso, hoje, o que fazemos no Governo do Estado vira lei para que os benefícios garantidos permaneçam para todas as pessoas”, disse.

Além da população idosa, participam do encontro gestores, técnicos, trabalhadores e profissionais que atuam na política e atendimento da pessoa idosa, conselheiros, representantes de entidades prestadoras de serviços e usuários e lideranças comunitárias.

O servidor público Lucas Henrique Formagio representou Cafeara no evento acima citado.

conferencia