Cafeara contra a Dengue

Publicado em: 15/01/2016 00:00 | Autor: Prefeitura Municipal de Cafeara

O grande problema para combater o mosquito Aedes aegypti é que sua reprodução ocorre em qualquer recipiente utilizado para armazenar água, tanto em áreas sombrias como ensolaradas.

A única maneira de evitar a dengue é não deixar o mosquito nascer. Para isso, é necessário acabar com os "criadouros" (lugares de nascimento e desenvolvimento do mosquito).

A prevenção e as medidas de combate exigem a participação e a mobilização de toda a comunidade a partir da adoção de medidas simples, visando a interrupção do ciclo de transmissão e contaminação. Caso contrário, as ações isoladas poderão ser insuficientes para acabar com os focos da doença.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta que os moradores precisam continuar colaborando no combate ao Aedes aegypti, mantendo os quintais limpos, principalmente nesta época de chuvas, período considerado propício para a proliferação do mosquito.

denguecafeara