Capacitação VigiaSUS

Publicado em: 14/01/2014 00:00 | Autor: Prefeitura Municipal de Cafeara

A Secretaria Municipal de Saúde realizou nos dias 07, 08 e 09 de janeiro de 2014, na Unidade de Atenção Primária Saúde da Família (UAPSF), capacitação para os funcionários referente ao Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde – VigiaSUS. Este evento contou com a presença dos palestrantes Sandra Aguillera, da Consultoria Aguillera em Eventos e Treinamentos de Londrina e Eudes Cavallari, Coordenador da Secretaria de Saúde de Lupionópolis. Sandra Aguillera abordou temas de motivação e autoestima, com objetivo de auxiliar no aspecto emocional e mostrar como lidar com os momentos de desânimo e tristeza que podem surgir no dia a dia. Durante as palestras falou sobre a forma de trabalho em equipe com responsabilidade e comprometimento para o bom desempenho dos serviços de saúde da população. vigiasus Eudes Cavallari falou sobre a importância da Vigilância em Saúde, Notificações Compulsórias, Pactuações e Metas do Município sempre lembrando dos desafios do trabalho em saúde pública, bem como, estratégias de monitoramento, prevenção, promoção da saúde com o controle de doenças crônicas não transmissíveis e dos efeitos das causas externas sobre a saúde da população. No decorrer dos encontros foram apresentados aos participantes a aquisição de materiais educativos com temas de Vigilância em Saúde. A adesão ao Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde – VigiaSUS pelo município proporcionou a compra de um veículo, Fiat Uno 2013, para uso na Vigilância em Saúde favorecendo os serviços da Secretaria de Saúde de Cafeara.