Cafeara recebe equipamentos do Programa Telessaúde

Publicado em: 22/01/2014 00:00 | Autor: Prefeitura Municipal de Cafeara

O prefeito municipal Oscimar Sperandio, o vice-prefeito José Tomadon e a secretária de saúde Adriana Bianco participaram no dia 17 de janeiro de 2014 de um evento em Londrina, que contou com a presença do governador Beto Richa, onde foi realizada a entrega dos equipamentos do Programa Telessaúde para as secretarias de saúde municipais. O Telessaúde terá 50 pontos com internet, sendo 46 distribuídos em unidades da macrorregional de Curitiba e outros quatro pontos em universidades de Curitiba (UFPR), Londrina (UEL), Cascavel (Unioeste), e Maringá (UEM). Telesaude1 Professores das Universidades e gestores designados ficarão responsáveis por responder as questões enviadas por e-mail pelos profissionais. O Telessaúde é uma parceria da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná com o Ministério da Saúde e as Universidades do estado. As Universidades irão compor quatro núcleos técnico-científicos, que oferecerão a teleconsultoria, segunda opinião formativa e telediagnóstico, por meio do uso da tecnologia de informação.