1º Arrastão de Combate à Dengue em Cafeara

Publicado em: 03/06/2015 00:00 | Autor: Prefeitura Municipal de Cafeara

A Secretaria Municipal de Saúde através do setor de endemias, em parceria com agentes comunitárias de saúde, equipe de enfermagem, equipe da farmácia municipal e Divisão de Obras e Serviços Públicos realizaram o 1º Arrastão de Combate à Dengue na área urbana do município entre os dias 27/05 a 02/06.

“O arrastão foi escolhido devido o município apresentar um alarmante índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti”, relata Sebastião Pereira, responsável pelo controle de endemias. dengue

Segundo dados da Secretaria de Saúde, já foram confirmados 4 casos de dengue em Cafeara. “Fizemos um trabalho na luta contra a dengue pois esta nunca acaba. Infelizmente, mais uma vez estamos enfrentando problemas com relação à doença. Contamos com a participação da população no combate aos focos do mosquito”, afirmou Rita de Alencar, Secretária de Saúde.

A melhor arma contra a dengue é a prevenção. E para evitar que a doença se espalhe é preciso combater os focos de acúmulo de água e locais que facilitem a desenvolvimento do mosquito transmissor, o Aedes Aegypti. É importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d’água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.