Cafeara é destaque em ranking de Educação

 

Publicado em: 08/03/2016 00:00 | Autor: Prefeitura Municipal de Cafeara

Whatsapp

 

O município de Cafeara obteve a 8ª posição no ranking estadual do cumprimento da Meta 1 do Plano Nacional e Municipal de Educação.

A partir deste ano, as 399 prefeituras paranaenses deverão informar ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) a demanda por vagas nas creches e pré-escolas do município. A exigência visa aferir o cumprimento da Meta 1 do Plano Nacional de Educação, que determina a universalização, já em 2016, da pré-escola às crianças a partir dos quatro anos.

No Índice de Eficácia da Educação Municipal, os quesitos avaliados foram: educação infantil (percentual de crianças com até 5 anos matriculados na escola); adequação idade-série (percentual de alunos das séries iniciais do ensino fundamental com idade adequada àquelas séries); ensino integral (percentual de alunos que estudam em tempo integral); qualidade do ensino (nota das séries iniciais do ensino fundamental no IDEB); estrutura das escolas (percentual de estabelecimentos com estrutura física adequada) e formação de professores (percentual de docentes com nível superior).

De acordo com metas que deveriam ser obtidas os municípios receberam notas entre 0 e 1 e Cafeara atingiu os objetivos dos planos nacional e estadual de Educação.

ranking

Fonte: http://www1.tce.pr.gov.br/noticias/municipios-devem-comprovar-ao-tce-matricula-em-creche-de-criancas-de-4-anos/3867/N


Imagens