Cafeara recebe cota extra de ICMS

Publicado em: 18/01/2017 00:00 | Autor: Prefeitura Municipal de Cafeara

No dia 16 de janeiro, o prefeito Oscimar Sperandio esteve no Palácio Iguaçu, na cidade de Curitiba participando da cerimônia onde o município de Cafeara recebeu do governo do Paraná o repasse da cota extra do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) no valor de R$ 139.141,70 (Cento e trinta e nove mil, cento e quarenta e um reais e setenta centavos). Um grande reforço para o município de Cafeara, que será revertido diretamente em benefícios para a nossa comunidade. O governador Beto Richa repassou, o montante de R$ 429,8 milhões aos 399 municípios do Paraná. O montante refere-se ao valor do imposto cujo pagamento foi postergado por empresas que investiram no Estado nos últimos anos. São companhias que aderiram a programas de incentivos para atração de investimentos e que, como benefício, passariam a pagar o imposto devido a partir de 1º janeiro de 2018. Os repasses estão ajudando os municípios a contornar a crise econômica, que tem afetado a arrecadação e comprometido os repasses da União por meio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Na foto, o prefeito Oscimar recebendo o cheque das mãos do deputado estadual Tiago Amaral.