O prefeito Oscimar Sperandio esteve na capital paranaense juntamente com outros prefeitos da região onde participaram de uma reunião com a diretoria da Copel, que acolheu proposta da diretoria da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e se comprometeu a realizar estudos em caráter prioritário em conjunto com a Casa Civil do Governo do Estado e a Secretaria Estadual da Fazenda para revisar o decreto que cancelou a isenção do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre as tarifas de energia elétrica cobradas dos produtores rurais.
Durante o encontro, foram apresentadas várias reivindicações ao presidente da empresa, Luiz Vianna, e ao diretor-presidente da Copel Distribuição, Antonio Guetter, que foram debatidas em várias assembleias dos prefeitos do Estado. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano, também participou da audiência.
A empresa ficou de analisar os pedidos e informou que cada município pode pedir revisão e parcelamento dos débitos cobrados em relação a ampliações de redes e pontos não informados á Copel, conforme sua capacidade de pagamento, cabendo ao Estado analisar questões de isenção.
Os prefeitos pediram ainda a isenção da cobrança de ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre a taxa de iluminação pública; a redução de tarifa de energia elétrica para os produtores rurais; e a gratuidade do serviço de internet com fibra ótica, oferecido pela Copel, a todos os órgãos dos municípios, como escolas, postos de saúde e hospitais, praças, etc.,
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.